sexta-feira, 16 de abril de 2010

IV Mostra de Teatro de Abrantes

Desde 2007 que o Grupo de Teatro Palha de Abrantes organiza as Mostras de Teatro de Abrantes, desta vez a IV. Este evento contará com sete peças de teatro, apresentadas nos dias 1, 2 e 8 de Maio em cinco freguesias do nosso concelho. A Mostra de Teatro é já um marco cultural em Abrantes, que ganhou raízes e veio para ficar!
Este ano o nosso Grupo inicia a IV Mostra de Teatro com a inauguração da sua nova sede social, situada na Rua Maria de Lurdes Pintasilgo nº 42, em Abrantes. Não sendo o espaço mais adequado à prática teatral, é pelo menos um espaço onde o Grupo pode desenvolver as suas actividades de preparação de peças e arquivo, assim como receber com dignidade os seus sócios.
Nesta IV Mostra o grupo de teatro anfitrião, Palha de Abrantes, apresentará 2 peças, mas estarão também presentes o Grupo de Teatro Ditirambus de Lisboa, a Companhia de Teatro Montes da Senhora de Proença-a-Nova, o Grupo de Teatro O Cidral, de Alter do Chão, o Grupo de Teatro ULTIMActo de Cem Soldos - Tomar e o GTESSA - Grupo de Teatro da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu. As sete peças a apresentar nos dias 1, 2 e 8 de Maio, terão como palcos o Cine-Teatro de São Pedro, a Sociedade União Crucifixense, o Centro Social de Vale das Mós, o Centro Paroquial de Martinchel e a Casa do Povo de São Facundo.
O monólogo “O Rei Imaginário” de Raúl Brandão, será apresentado num espectáculo extra-Mostra pelo Grupo de Teatro Palha de Abrantes no dia 8 de Maio na Casa do Povo de São Facundo.

Este evento tem o apoio logístico e financeiro de instituições que ano após ano continuam a acreditar na cultura de teatro em Abrantes. São elas a Câmara Municipal de Abrantes, a STI Tec , a Antena Livre e a Mendes & Gonçalves, S.A.

Nesta IV Mostra queremos de si o melhor que tem para dar: a sua alegria, boa disposição e deixar a sua imaginação ao sabor de um palco, afinal, tão perto de si!
Divirta-se connosco!

Grupo de Teatro Palha de Abrantes 2010

Luís Mata Antunes
(Presidente do Grupo de Teatro Palha de Abrantes)

Sem comentários: